Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de agosto de 2022

INFLAÇÃO NO REINO UNIDO CHEGA A 10,1% E É A MAIOR EM 40 ANOS

Há quatro décadas a quase centenária Rainha Elizabeth não vivia com inflação tão elevada quanto nos tempos atuais!

A inflação anual no Reino Unido atingiu 10,1% em julho. No mês anterior, a taxa foi de 9,4%. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de julho do país europeu é o mais alto em 40 anos. Os dados foram divulgados na quarta-feira (17) pelo ONS (Escritório de Estatísticas Nacionais, na sigla em inglês).

A alta do preço dos alimentos foi o que mais contribuiu para a variação das taxas de inflação anual entre junho e julho deste ano. O ONS declarou que os custos de eletricidade, gás e transporte também impulsionaram a alta. Os preços de alimentos e bebidas não alcoólicas subiram 12,7% no acumulado do ano até julho.

A última vez que a inflação anual de bebidas não alcoólicas subiu a esse nível foi durante a crise financeira global em 2008, quando chegou a 13,8%. No mês, a inflação de alimentos subiu 2,3%.

Em junho, a alta da inflação também foi impulsionada pelo preço dos combustíveis, que apresentou alta de mais de 43,7% no ano –“a taxa mais alta desde antes do início da série histórica iniciada em janeiro de 1989”, segundo o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: