Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de agosto de 2022

FAKE NEWS DAS PESQUISAS ELEITORAIS

As pesquisas que colocam Lula em primeiro lugar, são as mesmas que garantiram que Bolsonaro não seria eleito em 2018.

Tem candidatos que só conseguem ser competitivos nas pesquisas eleitorais e este é um fato, facilmente desmascarado com o resultado final da eleição. Tanto que não são poucos os casos de "azarões" surpreenderem e serem vencedores. E são tantas as surpresas, que para quem se julga imbatível, não deve se esquecer do adágio que diz:  “Cautela e Canja de galinha não faz mal a ninguém”!

Para exemplificar essa realidade, citaremos o ocorrido nas eleições para governador no estado de Minas Gerais em 2018. Na pesquisa do Ibope e Rede Globo, realizada uma semana antes das eleições (24 e 26 de setembro), os números foram: Anastasia (PSDB) 35%; Pimentel (PT), 21% e Zema (Novo), 8%. Desmoralizando todas as pesqusias, Zema foi eleito governador.

Portanto, qualquer pesquisa na Bahia, que apresentar nos tempos atuais, "empate técnico" entre ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), pode está incorrendo numa negligência e ter que explicar a reviravolta de João Roma (PL), ou vitória do ex-prefeito de Salvador no primeiro turno.

Já no âmbito nacional, as pesquisas asseguravam que Fernando Haddad (PT) seria eleito e acabaram tendo que se renderem diante da posse do hoje Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: