Nas eleições de 2026, a Bahia elegerá dois senadores e muito dificilmente, o atual governador, Rui Costa (PT), quererá disputar a sucessão de ACM Neto (União Brasil-UB), caso ele seja eleito governador em outubro próximo e empreenda na Bahia, o mesmo ritmo acelerado e acertado de gestão, que protagonizou como prefeito de Salvador. A alternativa de Rui deverá ser voar em céu de brigadeiro e navegar em águas calmas: disputar o senado será mais prudente!
Rui não tem estomago para engolir o sapo que está sendo empurrado goela abaixo de Jerônimo Rodrigue e nem pretenderá ser saco de pancada de quem petistas e comunistas sempre chamam de "Grampinho"! Creio que seu caminho sem espinhos, será a disputa por uma das duas vagas para o senador. Será um passeio, uma barbada!
Rui tem sido tolerante com correligionários personalistas e invejosos. Não quer e nem precisa entrar em rota de colisão com quem terá que contar posteriormente. Rupturas agora apenas prejudicariam projetos futuros e Rui não precisa aumentar com aliados, o considerável contingente de adversários.
A estratégia de Rui Costa é deixar os bois serem devorados em rio infestado de piranhas, para depois o atravessar sem obstáculos e pairar em céu de brigadeiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.