Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de agosto de 2022

JOTA BOTA UM BASTA NA ROTA DA FRATERNA


Jota Batista necessita de menos da metade dos votos, que Cláudia terá que obter!

Estava tudo tranquilo e caminhando para uma trajetória bem pavimentada na busca da ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Mas, como já dizia Carlos Drummond de Andrade, "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho" e essa pedra tem nome e sobrenome: Jota Batista!

Eunápolis e Porto Seguro caminhavam para uma disputa eleitoral unilateral, onde Cláudia concorreria apenas consigo mesma. E nesse contexto, só ela poderia derrotar ela! Mas o que era presépio, acabou se transformando em presepada. E Cláudia começou a perder apoios e votos, que migraram para a "pedra no meio do caminho"!

Jota Batista entrou no caminho da Alba e Cláudia passou a ver a "cobra fumar" e escutar a jiripoca piar"! Enquanto Jota começou a ostentar e conseguir apoios de importantes lideranças e promover atos com participações do Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) e dos candidatos João Roma (Governador) e Dra Raíssa (Senadora), com adesões de pastores, advogados, médicos e lideranças comunitárias.

Enquanto Jota voa em céu de brigadeiro e já desponta com índices vantajosos nas pesquisas, Cláudia trepida e esperneia em seu Titanic em mar revolto, tendo que explicar, por que não tem apoio do irmão Agnelo Santos (PSD), prefeito de Santa Cruz Cabrália; do primo Vinícius Ibrann (UB), prefeito de Buerarema e de todos vereadores do PSD de Eunápolis.

No ritmo do "samba do crioulo doido" a que está submetida, o que se prever é Cláudia permanecendo dançando, literalmente, dançando sob "cascas de ovos" e tendo que evitar dar o passo que falta para cair no precipício de um camburão em direção ao presídio feminino de Teixeira de Freitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: