Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de julho de 2022

MDB OFICIALIZARÁ HOJE A CANDIDATURA PRESIDENCIAL DA SENADORA SIMONE TEBET

Cacique do MDB, Renan Calheiros está vendo seu tamanho no partido apequenado por Simone Tebet 

O MDB deve oficializar, nesta quarta-feira (27), a candidatura de Simone Tebet (MS) à Presidência da República nas eleições deste ano, durante convenção partidária convocada para esta manhã. O nome da senadora provoca um racha interno na sigla.

Mesmo diante das divergências, a expectativa é de que a maioria emedebista avalize o nome da parlamentar. Pela candidatura da advogada, o MDB comprou briga com o PSDB, em vias de se federalizar com o Cidadania. Os tucanos chegaram a lançar o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato ao pleito, mas viram o nome do empresário perder força diante de uma crescente rejeição e da baixa performance nas pesquisas pré-eleitorais.

Ainda não há uma definição sobre quem será o candidato a vice de Tebet. A tendência, porém, é de que o PSDB confirme o senador Tasso Jereissati (CE) para a chapa.

A convenção partidária desta manhã chegou a ter sua realização ameaçada em razão do resultado do racha interno provocado pela falta de consenso em torno da candidatura de Simone Tebet. Isso porque um filiado da legenda recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de barrar a reunião, alegando que, por ser realizada virtualmente, não seria possível assegurar o sigilo do voto. Apesar do pedido, o presidente do TSE, Edson Fachin, indeferiu o apelo de Hugo Wanderley Caju, do MDB de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: