Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de julho de 2022

FESTIVAL CHOCOLAT BAHIA GERA R$5 MILHÕES EM NEGÓCIOS

O Festival Chocolat Bahia, consolida Ilhéus na rota dos melhores chocolates do mundo!

Depois de quatro dias de atividades, o Festival Internacional Chocolat Bahia encerrou a sua 13ª edição no último domingo (24), no Centro de Convenções de Ilhéus, na zona turística Costa do Cacau. O maior evento do gênero da América Latina, contou com apoio da Prefeitura de Ilhéus e movimentou mais de R$ 5 milhões em negócios, com público de 40 mil pessoas, entre os dias 21 e 24 de julho, superando todas as expectativas dos organizadores e expositores.

O espaço recebeu 120 expositores de produtos derivados do cacau e 250 marcas de chocolates gourmet, licores e geleias, entre outros, além de cozinha show e workshops. Aproximadamente 40 mil pessoas circularam pelos estandes e pela praça de alimentação, onde aconteceram também apresentações musicais.

A estrutura montada no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães reuniu 120 expositores e cerca de 250 marcas regionais de chocolate e derivados do cacau, além de diversas manifestações culturais, artesanato, literatura, gastronomia regional e apresentação de artistas locais. O Chocolat Festival tem como missão fomentar a economia produtiva do sul da Bahia, levando o cacau do estado para diversas regiões do Brasil. 

“Para nós é uma grande alegria receber mais uma edição deste evento que impulsiona a economia e o turismo da nossa cidade. Através do Festival, pessoas de todo o mundo acabam conhecendo a nossa região e adquirindo o chocolate produzido aqui, fechando novas parcerias e negócios”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre. O evento também conta com o apoio do Governo da Bahia e diversas entidades.

“Conseguimos fazer uma grande evento, reunindo agricultura, história, cultura e turismo, com resultados que superaram a edição passada. Agradecemos pela confiança dos produtores e dos nossos patrocinadores, comemorou o idealizador do festival, Marco Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: