Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de julho de 2022

AS MINHOCAS QUE SE TRANSFORMAM EM VÍBORAS

Na metamorfose mais calhorda da politica, a minhoca logo se revela víbora, para envenenar e infernizar a vida de quem confiou nela!

A expressão "sou candidato da terra" (minhoca), é recorrente entre os políticos que usam esse argumento como estratégia de conseguirem votos de eleitores locais. Todavia esses mesmos candidatos acabam tendo que fazerem campanhas em outras cidades e então mudam de discurso e até se dizem contrários a discriminarem "candidatos forasteiros"!

O fato é que ser candidato nativo, não significa garantia de mandato benéfico para a própria cidade, pois muitos eleitos não fazem nada por ela e por sua população. Muitos políticos são eleitos apenas para se locupletarem dos recursos públicos e favorecerem seus parentes e aderentes.

O exemplo mais irrefutável do quanto "ser da terra" não garante "custo benefício", que favoreça os interesses da população, é o da "Fraterna" Claudia Oliveira (PSD), que foi eleita deputada estadual nas eleições de 2010, com expressiva votação em Eunápolis e dois anos depois renunciou ao cargo, para ser prefeita de Porto Seguro, com consequência de ser substituída na Assembleia Legislativa da Bahia por um deputado, que tanto quanto ela, nunca fez nada por Eunápolis.

Mas a espertalhona da Cláudia Oliveira, na maior cara de pau,  volta a se apresentar como candidata a deputada estadual, com único propósito de manter o nome  no cenário político e imaginário do povo, para voltar a ser candidata a prefeita de Porto Seguro.

Este fato significa que Cláudia, caso fosse eleita deputada estadual, permaneceria inútil, parasita e medíocre para os interesses dos eunapolitanos, pois dois anos depois, ela mais uma vez renunciaria ao mandato parlamentar, para voltar a ser prefeita de Porto Seguro, entregando o cargo para seu suplente descompromissado com Eunápolis.

Todavia, essa metamorfose de minhoca que vira víbora, não deverá contar com o beneplácito de uma população já cansada de ser tratada com insignificância e menosprezo por gente que ainda não se tocou, que o melhor meio para ser enganada é considerar-se mais esperta do que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: