Se 100% das pesquisas de opinião pública estiverem certas, muito provavelmente ACM Neto deverá ser eleito no primeiro turno das próximas eleições. Caso conrário a Bahia não terá vitorioso no primeiro turno, embora seja possível que ACM Neto seja figurinha carimbada na etapa final das eleições!
Quem será o oponente mais forte contra o ex-prefeito de Salvador? Essa resposta ainda está pendente de fatores que extrapolam os limites territoriais da Bahia. Bolsonaro e Lula são os maiores cabos eleitorais para João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues, respectivamente. E por mais que tenhamos que reconhecer a força do petista na Bahia, ela não é garantia que dará PT contra ACM Neto, num eventual segundo turno para governador.
Numa eleição a imprevisibilidade é uma realidade comprovada em muitas situações de favoritos que foram derrotados por azarões. Portanto, nada é surpreendente quando a disputa envolve forças como ACM Neto, João Roma e Jerônimo Rodrigues! Um dos três pode ser vitorioso e isto é tão certo, quanto o fato de os demais candidatos serem "cartas fora do baralho"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.