Para orar pelos eunapolitanos, a Prefeita Evangélica Cordélia é ecumênica e sabe que Deus é onipresente!
Há exemplos de extraordinárias mulheres em todos os cantos do mundo, desde as mais destacadas às mais simples, a começar pela mais singela das mães. Uma delas é “A Prefeita mais bela da Bahia” e que está protagonizando a bonita política da humanização de uma cidade, outrora, vilipendiada e judiada. Trata-se da simpática Cordélia Torres (UB). No primeiro dia do ano passado, ela se tornou a primeira mulher Prefeita da história do Município de Eunápolis.
Sempre parafraseando o Padre Emiliano, Cordélia não se cansa de dizer que "Eunápolis nasceu para ser grande" e uma cidade grande é feita por Prefeita que entende, que é o talento do povo bem instruído e espiritualizado, que transforma miséria em riqueza! A fortuna de um povo situa-se, antes de tudo, no seu coração solidário e em sua consciência esclarecida — valorizando a mulher e dignificando o homem. Neles se encontra a capacidade criadora. É assim que se cumpre a premissa de uma cidade ter nascido para ser grande! E nisto Cordélia se revela como exemplo de mulher extraordinária, que faz de Eunápolis uma grande referência de "feliz cidade"!
Estamos acostumados a ouvir sobre a existência de prefeito que "Rouba, mas faz": que faz escola com preço superfaturado, que o faz possuir mais trios elétricos e fazendas e que constrói Posto de Saúde, com valores que fazem sobrar propinas, para compras de seus carrões e mansões. E quem rouba não ora, porque orar é coisa de Deus e quem rouba é gente moribunda pertencente a sátanaz.
Todavia, nem todo trigo tem joio e existem sim, quem não rouba e faz. Fazer é dever de quem é eleito e pago para trabalhar pelo povo, zelando pela seriedade, ética e honestidade na administração do dinheiro público. Existem boas referências de gestores merecedores da nossa confiança e elas não são poucas. Acho até que o genero feminino seja onde mais a gente encontrará quem melhor poderá dignidicar o bem cuidar do erário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.