Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de abril de 2022

BOLSONARO PARTICIPARÁ DE MOTOCIATA EM PORTO SEGURO

Bolsonaro é ovacionado por multidões em motociatas em todas cidades que visita no Brasil. Este é um fenômeno nunca visto neste país!

O presidente Jair Bolsonaro (PL), fará a primeira motociata na Bahia amanhã, sexta-feira (22). O evento está marcado para acontecer na cidade de Porto Seguro, a partir das 11h. O dia do encontro do presidente com seus eleitores ocorre na mesma data em que é celebrado o aniversário de descobrimento do Brasil, na cidade onde foi atracada a primeira caravela.

Porto Seguro será sede do Governo Federal por um dia, nessa visita de do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que vai despachar oficialmente no município como Capital Federal do país. A transferência contará também com a celebração da 1ª Missa, tradicionalmente realizada no dia 26 de abril, em Santa Cruz Cabrália.

A Prefeitura de Porto Seguro prepara uma grande festa para este momento, o primeiro sem limite de público no período pós pandemia. “Esse será um momento único da história política de nossa cidade. Eu sempre defendi marcar essa data com a transferência da sede do Governo Federal para nossa cidade como simbolismo e reverência ao lugar onde tudo começou. Porto Seguro é a Terra Mãe do Brasil e merece essa celebração”, afirmou o prefeito da cidade, Jânio Natal (PL).

De acordo com Jânio, uma programação cultural está sendo preparada pelo setor de eventos do município e com a supervisão da Superintendência de Cultura. “Além disso, é uma honra receber em nossa cidade a autoridade máxima do Brasil em um momento de celebração. Tenho certeza que muita gente fará parte da festa de aniversário do nosso país”. A idéia da transferência da capital federal para Porto Seguro foi objeto de um Projeto de Lei, (PL 1554/2011) do então deputado federal, Jânio Natal, em 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: