O atual momento político e eleitoral na Bahia, está me fazendo recordar de uma estória que ouvi quando criança e que nunca mais esqueci. Narra a estória de uma lebre, que vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Assim como ACM Neto zomba de João Roma, por conta das pesquisas, que, por enquanto o coloca à frente do candidato bolsonarista!
A fábula infantil diz que certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. A lebre muito segura de si, aceitou prontamente. Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar. Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr. Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente
Podemos verificar acima, que logo ACM Neto aprenderá que não devemos nos gabar por nossas vantagens e atributos circunstanciais, desdenhando dos demais. Ele também aprenderá que o excesso de confiança é sempre um obstáculo para alcançarmos bons objetivos. E lamentará está amarrado na "panelinha" do candidato do governador Pôncio Pilatos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.