Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de março de 2022

RATO DEVERIA SER SÍMBOLO DO PT, DIZEM RADIOUVINTES

Lula e seus comparsas transformaram o PT em um antro de corruptos!

Muitas coisas reconhecemos por seus símbolos. Os dedos em forma de vê, representa vitória. O coração, amor. Os semáforos com suas cores, indicam ações de parada, atenção e avanço. Apontar um dedo para o ar adiciona ênfase às palavras. Ele convence as pessoas da nossa confiança e autoridade. Podem observar como os políticos ou pregadores utilizam esse gesto enquanto falam. As mãos com os dedos entrelaçados indicam frustração e grande ansiedade. Indica que a pessoa esteja a pensar, "As coisas vão mesmo muito mal."

Portanto, os símbolos são muitos e há o que identifica o que gostamos e não gostamos. Times de futebol possuem bichos como seus símbolos e o dragão é quem identifica o Itabuna; tigre é o animal do Colo-Colo de Ilhéus; Atlético é galo; Cruzeiro é raposa, Flamengo é Urubu, Santos é peixe e Palmeira é porco. E até partidos políticos tem seus animais como símbolos. PSB é pomba, enquanto o tucano está associado ao PSDB  e o PSC ao peixe.

Ouvi num programa de rádio, uma enquete com 53 participantes, que responderam a única pergunta proposta: "Qual o animal que deveria ser símbolo do PT?". E vários animais foram sugeridos. Crocodilo, dragão, escorpião, porco, serpente, sanguessuga, preguiça, lagarto, borboleta, gafanhoto, morcego e alguns outros menos famosos.

Mas nenhum foi tão citado quanto o rato. Enquanto outros obtiveram entre 3 a 5 votos, o rato foi o indicado por 11 ouvintes. Então chegamos a conclusão que é da vontade de muita gente, que o PT tenha um rato como seu símbolo.

O rato está diretamente relacionado a palavra “roubo”. O rato pode significar além de tudo; destreza e esperteza; habilidade em conseguir o que quer e a hora certa de se conseguir o quer. O rato para muitos é um bicho asqueroso e nojento e não há quem não tenha medo de rato. Eu mesmo, confesso, não gosto de rato... e nem do PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: