Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de março de 2022

MAIOR ESCOLA BILÍNGUE DO MUNDO, SERÁ INSTALADA EM ILHÉUS E ITABUNA

Itabuna tem dado sinais de que está recuperando o tempo perdido com ex-prefeitos inúteis e corruptos como Cuma e Geraldo Cabeça de Pitu!

Maior rede de escolas bilíngues do mundo, a Maple Bear visa ingressar no mercado de Ilhéus e Itabuna em 2022. Após análises feitas pela marca canadense, foi constatado que nas praças em questão, que formam uma aglomeração urbana com influência em mais de 40 munícipios, há a predominância de escolas tradicionais, não havendo instituições bilíngues por imersão na região.

Dessa forma, está nos planos da Maple Bear a implantação de uma escola com metodologia canadense e genuinamente bilíngue nas duas cidades. Esse movimento irá gerar um investimento de R$ 4 milhões e cerca de 40 empregos diretos nos dois locais. Nos dias 23 de março às 9h em Itabuna e 24 de março às 9h Ilhéus, representantes da Maple Bear irão se reunir presencialmente com investidores interessados em abrir escolas da rede nas localidades. 

A metodologia canadense — reconhecida como a melhor entre os Países de língua inglesa pelo PISA, programa de avaliação da OCDE — existe há mais de 50 anos e atua de forma robusta no desenvolvimento dos jovens, favorecendo o despertar da paixão pelo aprendizado e a abertura de horizontes aqui e no exterior. Outro foco importante é o desenvolvimento da criatividade, senso crítico e resolução de problemas, habilidades sociais fundamentais para o Século 21, sendo isso realizado sempre de forma e aplicável ao dia a dia.

Para isso, são trabalhados três eixos principais: a linguagem, que colabora para que as crianças consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, no qual buscamos que elas entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros. Nessa abordagem, as salas de aula são amplas e arejadas, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: