Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de março de 2022

ILHÉUS: PREFEITURA MANTÉM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES: DUAS UNIDADES JÁ ESTÃO EM FUNCIONAMENTO

 A Prefeitura ilheense planeja entregar à população cinco creches até 2024

A expansão da rede municipal de ensino é prioridade na gestão do prefeito Mário Alexandre. Prova disso é o pacote de investimentos aplicados na melhoria da estrutura física das unidades escolares, com reforma e manutenção dos espaços, bem como as medidas adotadas para valorização dos servidores, por meio das constantes formações dos profissionais e demais benefícios concedidos ao longo dos últimos cinco anos.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a administração municipal manteve as obras de requalificação dos prédios. A título de conhecimento, somente entre os anos de 2020 e 2021 foram entregues à comunidade 12 unidades, incluindo o complexo educacional, formado pelo tradicional Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques.

Construção de creches municipais - De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o intuito de sanar o déficit de vagas para crianças em creches da cidade. O acordo firmado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) encerra a execução de uma ação civil pública da 7ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, iniciada em 2007.

O Executivo planeja concluir as obras das novas creches no prazo de dois anos, sendo que duas já estão em funcionamento, duas serão entregues em 2023 e a última em 2024, com a proposta de ampliar o atendimento às crianças em idade escolar e pré-escolar.

O Município explica que já adquiriu uma creche no bairro Malhado, com capacidade para 130 crianças e disponibilizará a Creche Professor Osvaldo Ramos, com capacidade para 80 crianças. Ambas desenvolvem as atividades pedagógicas na modalidade não presencial, cujo início da modalidade presencial está previsto ainda para este semestre.

Além da área da educação, a atual gestão solucionou problemas históricos que se arrastaram durante outros governos, a exemplo do fechamento do Canal do Malhado e pavimentação de ruas em bairros populosos, como Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória. Ademais, desde o primeiro ano do mandato do prefeito Mário Alexandre, a folha de pagamento dos servidores é quitada de forma regular, fato que ratifica o compromisso e respeito com o funcionário público. Por Sucom-Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: