Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de março de 2022

A META É OBTER A VERDADEIRA FELICIDADE

Não importa o que você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz!

Todos temos nosso próprio momento de acontecer e nossas próprias ideias a respeito do que traz ou não felicidade à vida, o que se estabelece como êxito verdadeiro. Ninguém é igual a outro. Sempre há alguém a espera de algo, seja no plano sentimental, material ou profissional. Há sempre alguém aguardando, ansiosamente, alguma coisa, com toda a sua expectativa.

O que é comum, e não deveria ser, é a sociedade estipular quando o sucesso deveria acontecer e como ele deveria parecer, ou melhor, qual é a definição de sucesso, na vida de uma pessoa. Seguindo essa linha de raciocínio, há quem acredite que o sucesso profissional deve vir cedo. O que se propaga largamente no mundo dos negócios é a ideia de que, ter sucesso, é ganhar o primeiro milhão de dólares antes de se completar trinta anos de idade!

Para algumas mulheres o sucesso significa encontrar um excelente parceiro no amor. E para um casamento ser vantajoso o companheiro escolhido deve ter, entre outras qualidades, beleza física e boa posição social. Já para os consumistas, é ter acesso a todos, aos melhores e mais caros bens de consumo, oferecidos pelo mercado.

Para mim, essas noções do que seja “dar certo” na vida são extremamente vagas e, lamentavelmente, superficiais. Um equívoco, na verdade. Nem o milhão de dólares, nem os bens de consumo e, muito menos, o casamento vantajoso garantem a felicidade e, consequentemente, o sucesso de ninguém. Porque, uma coisa é a mais pura verdade: a pessoa se achar bem sucedida, sem se sentir feliz, é uma grande idiotice, não concorda?

Há pessoas extremamente simples, sem nenhum refinamento, sem acesso a tecnologias, que vivem em estado de plena felicidade. Arrisco até a dizer, ao observar essas pessoas, que a alegria delas seria justamente viver uma vida totalmente descomplicada, do modo mais simples possível.

Sucesso é um estado de equilíbrio do espírito! Será que, tendo a alma uma importância tão grande como tem, as melhores aspirações a que podemos almejar seria algo puramente material e/ou intelectual, com prejuízo da espiritualidade?

Não creio que as coisas mais importantes, as quais devemos levar em consideração na vida, sejam essas tão banais acima descritas. Principalmente porque essas não levaremos conosco para o plano astral. Elas não serão contabilizadas na avaliação do seu desempenho na vida que viveu no plano material. Pelo menos, não positivamente. O que poderá ser levado, negativamente ou não, em consideração são os métodos utilizados para a conquista desses bens materiais.

Conquistem o mundo, materialmente falando, porém ajam com correção e honestidade. Entretanto, não se esqueçam de investir, também, em bens para o espírito. Pode não parecer, mas esse deve ser o investimento prioritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: