A Prefeita Cordélia Torres (DEM), está resgatando a festa de São Pedro na cidade e a frase célebre de Octavio Mangabeira: “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente!” E este absurdo tem Eunápolis como cenário de uma ópera-bufa, que revela o quanto a malandragem permeou governos corruptos e criminosos dos Fraternos.
Eunápolis terá uma das maiores forrozadas da sua história, mas não poderá ter Pedrão! E isto é muito estranho. Este fato revela o quanto alguns políticos são malandros. O fato é que o Pedrão hoje é uma marca privada e dominada pelo milionário e corrupto ex-prefeito, Robério Oliveira (PSD).
O dito cujo usou o dinheiro do povo eunapolitano, para promover grandes contratações de renomados artistas e bandas juninas e assim fazer Eunápolis promover a festa com a denominação de Pedrão. Capcioso e 100% manhoso, Robério registrou a marca Pedrão, como sendo da sua propriedade particular e com isto a Prefeitura não poderá usar o nome Pedrão em sua festa de São Pedro.
A usurpação do nome da festa do povo eunapolitano, não impedirá Cordélia de realizar o evento tradicional dos forrozeiros e assim proporcionar renda extra para muitas famílias, alegrar e movimentar a sociedade; e fomentar o comércio da cidade.
O que os amantes do forró esperam, é que a Prefeita compreenda que festa juninas não pode ser confundida com festival nacional de música e que no "Pedrão" nunca deve caber Amado Batista, Jorge e Matheus, Zezé di Camargo e Luciano; Welligton e Fabiano, Sinho Ferrary; Daniel; Mulheres Perdidas, Marcelo Marrone, Fernando e Sorocaba; Kart Love, Luan Santana.
Festa junina é para atrações juninas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.