Três homens integram o time de senadores baianos da república. Entre eles Otto Alencar (PSD) tentará permanecer ocupando o cargo. Pra tanto ele terá que disputar a eleição deste ano e o páreo parece inapto para quem quer superá-lo. Mas só parece!
Nenhuma eleição é ganha na véspera e muitos resultados eleitorais previstos como invencíveis, acabaram derrotados com votações acachapantes. E nem considero necessário enumerá-los aqui, entre os muitos exemplos de prognósticos favoráveis que acabaram fracassando!
Vou me ater ao que está acontecendo atualmente na disputa pela única vaga ao senado, que será travada no início do próximo mês de outubro. Todas as hipóteses apontam para o franco favoritismo de Otto Alencar, para continuar no senado federal.
Mas no caminho de Otto há Leão e Raíssa. João Leão (PP) é atual vice-governador e provável candidato a senador na chapa de ACM Neto (DEM). Já Raíssa (PL), a doutora da cloroquina, concorrerá ao senado na coligação do bolsonarista govenadorável, João Roma (PL).
Portanto, é prematuro considerar a vitória de Otto Alencar como favas contadas. Muitas estrelas ainda vão brilhar no cenário onde o céu não é de brigadeiro, para quem não quer brincar de ser candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.