O noticiário eunapolitano está há meses propagando a ex-prefeita Cláudia Oliveira (PSD), como candidata ao cargo de deputada federal e existem alguns comunicadores, que juram de pés juntos, que o que ela pretende é ganhar imunidade parlamentar, para não voltar a ser presa, sob acusação de ter integrado a Quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais.
O fato é que não está equivocado quem diz que Cláudia quer se livrar da cadeia e só através de um mandato de deputada federal isto será possível. Imunidade parlamentar é um sistema no qual membros do parlamento recebem imunidade jurídica, não podendo serem processados criminalmente e presos.
Mas erra quem diz que Cláudia é candidata a uma vaga no Congresso Nacional. Cláudia sabe que sua possibilidade de vitória no PSD é nula e somente podendo acontecer numa daquelas situações de milagres, que ocorrem em condições iguais a ganhar quatro vezes seguidas na mega sena!
Portanto, são favas contadas que Cláudia não será candidata a federal. Restará para ela tentar ser eleita para o cargo de deputada estadual, que não lhe dará imunidade parlamentar, mas a aproximará dos desembargadores, que poderão ajudá-la a não passar muito tempo encarcerada!
Estes são os fatos é o resto é conversa pra bois e vacas dormirem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.