Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

13 de fevereiro de 2022

OS MUITOS RAMOS DOS ENGANOS

Existem Lagartas que nunca conseguirão ser Borboletas e víboras que sempre se arrastarão em lamaçais!

Todo mundo sabe que foi uma víbora que enganou Eva e que cobras simbolizam aspectos negativos de traição e falsidade! Assim como ocorreu no episódio que causou a expulsão do Jardim do Éden do primeiro casal da história humana, muita gente tem sido expulsa de locais paradisíacos, simplesmente por significar algo como "queimação de filme", para quem tem conduta de seriedade, ética e honestidade.

Pessoas que são desonestas costumam ser corporativistas com bandidos do colarinho branco e não se sentem constrangidas em compartilharem compadrios com quem a história estigmatiza como repugnantes, execráveis e sórdidas. Isto porque são todos dos Ramos que enganam e se enganam ao imaginar que conseguem enganar a todos!

Vários Ramos da ciência psicossomática, revelam condutas cleptomaníacas em indivíduos que pensam e agem com desonestidade e submetem à condição de insignificância, qualquer resquício de zelo e responsabilidade de convívio social.

Pessoas assim não se enxergam desprezíveis e se fortalecem com seus assemelhados de vários Ramos da convivência comunitária, empresarial e política. O fato é que os porcos se emporcalham, ainda que estejam em cerimoniais glamorosos de inaugurações de hospitais, clínicas, ou manicômios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: