Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de fevereiro de 2022

A PRESEPADA DA PRÉ CAMPANHA DE CLÁUDIA

Nem o próprio irmão Agnelo quer saber de apoiar Cláudia!

Primeiramente quero salientar que presepada, é uma expressão informal, que retrata um ato ridículo e exibicionista, um sinônimo de “palhaçada”. “Presepeira” é uma pessoa fanfarrona, que faz presepadas e que "come ovos e arrota caviar"! Isto é o que podemos extrair da pré-campanha da "mulher dos dois bilhões, um eu fico" e ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD).

Já nas primeiras articulações objetivando aparelhar a candidatura, Cláudia se esbarrou em situações de vexame e que demonstram dificuldades que a dita cuja terá que enfrentar em sua candidatura: nem parentes prefeitos querem apoiá-la. São os casos do irmão prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD) e do primo prefeito de Buerarema, Vinícius Brann (DEM).

Ambos já disseram que, definitivamente, não votam e nem apoiam Cláudia e se eles que são parentes se recusam a ajudarem a irmã e prima, o que esperar de outras lideranças, que já sabem o quanto custou o habeas corpus para a candidata não permanecer presa por corrupção, no presídio regional de Teixiera de Freitas!

Como "com quem porcas se mistura, farelos come", as pessoas estão se mantendo distante de Cláudia e nem em Porto Seguro ela tem conseguido seguidores em suas andanças buscando votos. Tamto que ela foi flagrada visitando a comunidade do triângulo, nas cercanias de Vera Cruz em companhia solitária de Wilson Machado, liderança que a levou no domingo (13), para participar da missa em comemoração ao dia de São Valentin dos namorados, na paróquia local, onde a candidata foi ignorada e quase passa despercebida por cerca de 300 pessoas presentes nas festividades.

A pré-candidata também busca votos fora da micro-região Costa do Descobrimento, tentando fazer alianças políticas com pré-candidatos a deputado estadual da Costa das Baleias, que possui 13 municípios e tem como cidade polo Teixeira de Freitas e em municípios do recôncavo baiano. Mas as compras não tem sido vitoriosas, pois as mercadorias estão muito caras e escassas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: