Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de fevereiro de 2022

A IMPORTÂNCIA DE "TITICA DE GALINHA" DA SUPOSTA CANDIDATURA FRATERNA

O fato é que não há feitiço e nem 200 milhões de reais, que façam a vassoura da Bruxa, levá-la a Brasília!

Não há como se observar de forma isenta, sem o viés da politica pelega e tendenciosa, que só enfraquece os anseios de lisura, ética, seriedade e honestidade na sociedade regional da Costa do Descobrimento, um editorial de imprensa que ver com "bons olhos" (vendados e vendidos), a candidatura de uma pessoa asquerosa, nociva e desonesta.

Defender uma candidatura de uma política, que foi deputada estadual, secretária de Ação Social e prefeita, sem ter deixado um legado que a dignificasse como gestora proba e não considerar seu rastro de processos, condenações, cassação e prisão por práticas delituosas com o erário, é no mínimo não enxergar o quanto é ridículo se submeter à condição de "advogado de satanás"!

O eleitor se recorda o quanto os Fraternos há muito tempo vem dilapidando os cofres públicos municipais e o quanto suas representações foram fracas, medíocres e inúteis na Assembleia Legislativa e o quanto enriqueceram sob os escombros e empobrecimento deste nosso rincão sofrido.

A nossa situação estaria muito mais depressiva se não existissem as contribuições de parlamentares como Uldurico Júnior, Ronaldo Carletto, Elmar Nascimento e uns dois ou três outros, que trabalham com compromissos com esta terra.

Portanto, nada mais coerente, que esta região não feche os olhos e nem se esqueça do vexame a que foi submetida com noticias nacionais de gestores processados, condenados e presos, por roubarem o dinheiro público.

É necessário entender, que o deputado ou deputada é quem nos representa e se sua imagem é de vexame, assim também corre o risco de ser enxergado seus eleitores. Políticos e eleitores assim, não tem compromissos com nossa região, pois o que eles almejam é tão somente se locupletarem do poder, para ficarem muito mais ricos, ao custo desumano do nosso empobrecimento.

Creio que nem é necessário ressaltar o significado do adágio "com quem porcos se mistura, farelos come", pois o governador Rui Costa (PT), é quem deve explicações sobre fraudes de compras superfaturadas de respiradores;  o senador Otto Alencar (PSD) é quem tem que justificar seus processos por improbidade administrativa e o inútil e ruim senador Jacques Wagner (PT), com seus 400 milhões de reais da superfaturada reconstrução do estádio da Fonte Nova, é um dos nomes que mais envergonham a política baiana e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: