Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de janeiro de 2022

A IMPRENSA USADA POR PELEGOS, PARA ALIENAR O POVO

Fantoches dos Fraternos como Jota jabazeiro, terão que permanecer mentindo e caluniando Cordélia e Jânio Natal, para assegurarem sua "boquinha" na imprensa venal.

Infelizmente em Eunápolis há parte de uma imprensa que não é séria. É claro que me refiro à mídia sob controle mercantilista do corrupto ex-prefeito Robério Oliveira (PSD). Contrapondo a podridão de rádios e blogs roberistas, existem as redes sociais, blogs  e sites independentes que suprem de alguma forma a nossa carência de informação verdadeira, fidedignas e imparciais.

O problema é que apenas uma parte da população tem acesso a essa fonte positiva de informação. A maioria das pessoas permanece alienada e com a cabeça feita pela mídia parcial, venal, sem-vergonha e calhorda.

            Informação é poder. É verdade. Um indivíduo sem informação, subinformado, que leva todo dia uma lavagem cerebral da mídia canalha e escrota, não pode exercer a cidadania, é um subcidadão. Dói dizer, mas é uma espécie de fantoche. Não há razão para esconder essa verdade.

            A nossa grande batalha, daqueles que se preocupam com alienação do povo, é tentar informar o povo. E não permitir que radialistas e blogueiros mequetrefes, permaneçam sendo pagos por políticos bandidos do colarinho branco, para partidarizar e personalizar a informação.

            Por fim vou transcrever uma frase de Joseph Pulitzer que sintetiza com propriedade o mal que a imprensa venal causa às pessoas: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: