Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de dezembro de 2021

VOCÊ SER VOCÊ, NÃO DEPENDE SÓ DE VOCÊ

Tem vazio que só se preenche com um pouco mais de si mesmo!

Uma das coisas mais legais desta nossa existência é quando podemos fazer as nossas vontades, sejam elas simples ou sofisticadas e refletir sobre isso nos ajuda a expandirmos nossa consciência sobre a vida que estamos levando e sobre a realidade que desejamos viver. Estamos tão ocupados realizando a vontade dos outros e batendo as metas impostas que esquecemos de nos concentramos naquilo que verdadeiramente faz o nosso coração acelerar.

A depender do trabalho que tenhamos, passamos quase oito horas por dia fazendo a vontade do nosso chefe, dos nossos clientes e do sistema a qual estamos inseridos. Essa realidade pode ser muito angustiante e estressante, fatores esses que nos deixam ansiosos, cansados e muitas vezes desanimados. Um exercício simples para saber se você vive essa realidade é refletir sobre essas perguntas: O seu trabalho te desafia ou você já sabe fazer tudo? Qual foi a última vez que inovou em sua atuação profissional? Quando foi a última vez que se sentiu feliz em acordar para trabalhar? Se você fosse demitido ficaria triste ou feliz?

O estabelecimento da rotina é poderoso, mas senão tivermos atenção ela pode nos engessar e nos colocar em um labirinto sem saída. Fazer todos os dias a mesma coisa cria uma realidade previsível e desta forma nossa criatividade fica comprometida e assim reduzimos o nosso brilho e potencial e mudança. É válido lembrar e nunca esquecer que temos um tempo determinado na terra, alguns possuem mais tempo do que outros, mas como não sabemos quando iremos partir, devemos escolher viver uma vida inspiradora e repleta de bons motivos.

Respeitar as próprias vontades é uma possibilidade, ir à praia, assistir um bom filme, fazer uma boa viagem, ler um livro emocionante, estar com as pessoas que ama e simplesmente fazer o que te faz feliz. Se essa realidade não é possível para você hoje, lembre-se que você é livre para escolher, você está onde se coloca e ter essa ciência nos ajuda a mudarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: