Nápolis é uma das mais belas e agradáveis cidades italianas. Eunápolis por sua vez, está entre as cidades mais bonitas e cativantes do interior brasileiro. Com nomes quase homônimos, Nápolis e Eunápolis, são vítimas de uma mesma prática sórdida e maquiavélica de oposição, que trata tudo como ruim e propaga cada canto da cidade, como local péssimo para a convivência humana.
A oposição napolitana, diz que a cidade está como "esgoto da Itália"; que o vulcão Vesúvio deveria entrar em erupção e "lavar com fogo" os governantes napolitanos e afirma que toda a gestão local está envolvida com a máfia Camorra.
Já a oposição eunapolitana, achincalha tanto com a cidade, que parece querer dizer que Eunápolis é o "esgoto da Bahia"; que chuvas torrenciais deveriam arrasar com todos postos de saúde e escolas e afirma que todo a gestão local está envolvida com máfias.
Em ambas as cidades, proliferam comentários maldosos, ofensas e xingamentos de todos os tipos. Mas em Nápolis, o prefeito Luigi de Magistris, dará um basta aos ataques contra Nápoles, seus habitantes e governantes
No projeto de Lei do Executivo, poderão ser denunciadas as ofensas que foram feitas, provando-as com fotos, áudios, vídeos e até screenshots de páginas e perfis de redes sociais, que depois serão investigadas mais a fundo para serem julgadas se assim for decidido pela justiça local. "Uma novidade interessante, uma comunidade que defende a própria comunidade", disse De Magistris.
O Prefeito diz que a iniciativa não é do tipo "caça às bruxas" com "métodos de Gestapo", como era chamada a polícia secreta do Estado alemão durante o nazismo. Mas servirá para combater a narrativa distorcida e muitas vezes difamatória da cidade de Nápoles, tonando-a em objeto de preconceitos, estereótipos e generalizações que trazem danos.
"Fazem de tudo para nos destruir", resumiu o prefeito que também ressaltou que o projeto não faz com que os napolitanos sejam vistos como vitimistas ou chatos. E se alguém for condenado a pagar pelos danos cometidos, o dinheiro recebido será destinado principalmente a "ações civis, pequenas ações para melhorar a qualidade dos serviços" da cidade. "Nosso projeto não é contra ninguém, mas é para a cidade ser respeitada", concluiu De Magistris.
Basta ouvir a rádio Ativa e ler alguns blogs financiados por integrantes da Máfia dos Fraternos, para entender o quanto esse projeto será importante para ser aplicado em Eunápolis, pois empresários "de fora", jamais vão querer investir e gerar empregos numa cidade que "é o "esgoto da Bahia"; com imprensa propagando que chuvas torrenciais deveriam arrasar com todos postos de saúde e escolas e afirmando que toda a gestão local está envolvida com máfias.
Chega dessa corja de calhordas manchando a imagem de Eunápolis, apenas porque perdeu a "mamada nas tetas do poder" e faz e fala de tudo para voltar a por suas garras de aves de rapina sobre os cofres públicos municipais, de onde roubou mais de 200 milhões de reais.
Esses caluniadores e difamadores devem ser penalizados, tanto quanto seus similares da máfia política italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.