Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de dezembro de 2021

EM RESPOSTA A CRISE DAS CHUVAS, BOLSONARO FAZ E RUI SÓ FALA

Rui viaja carregando mala sem alça consigo e sem deixar nada para as cidades alagadas!

Após uma semana de chuvas intensas, diversos municípios do sul e extremo sul da Bahia registraram cenas tristes de destruição, alagamentos, prejuízos, milhares de desabrigados e até mortes. 51 cidades baianas decretaram situação de emergência por causa do volume de água que atingiu o estado e pedem ajuda.

Toda a região continua em estado de alerta. Apesar da chuva ter dado uma trégua nos últimos dias, é possível que ela volte, justamente no período de réveillon. Tendo em vista esse cenário alarmante, é mais do que necessária uma ação dos poderes públicos para minimizar os efeitos da catástrofe.

Todavia, os baianos estão assistindo uma sórdida ópera-bufa, protagonizada pelo governador da Bahia (que até hoje não explicou a fraude da compra com pagamento antecipado, de 49 milhões de reais de respiradores fantasmas), Rui Costa (PT), que está sobrevoando as áreas afetadas, com forte aparato midiático oficial e acompanhado pelo inexpressivo senador Jaques Wagner (o carioca dos 400 milhões de reais da fraude da Fonte Nova e dos relógios de luxo).

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro envia seus principais ministros para as cidades sinistradas, com ajuda de mais de 200 milhões de reais para as prefeituras; milhões de colchões, cestas básicas, água potável, medicamentos e apoio tático com 90 médicos, helicópteros, caminhões pipas; liberado o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e créditos financeiros para empreendedores e pequenos comerciantes, o governador apenas apareceu com anuncio de que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa privada do Grupo Neoenergia, se comprometeu a doar mais 1000 geladeiras, além das 500 já oferecidas anteriormente.

Estes fatos revelam que mais trágico que as enchentes na Bahia, é o fato do Estado ser governada por um político parasita, inútil e medíocre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: