Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de dezembro de 2021

DE 100 EUNAPOLITANOS, 68 APROVAM A GESTÃO CORDÉLIA

Está cada vez mais evidente, a maravilha que a mulher faz por Eunápolis!

Quem ouve a rádio Ativa na região, ou ler blogs financiados por líderes da Quadrilha dos Fraternos (que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais), acaba sendo induzido a acreditar que a Prefeita Cordélia Torres (DEM), é tão rejeitada e odiada pelos eunapolitanos, que nem na rua ela pode aparecer, pois correria o risco de ser apedrejada, xingada e escorraçada.

Percebi que a Ativa mente sobre este assunto, quando vi a Prefeita Cordélia em algumas aparições púbicas e visitações em bairros da periferia, sem que tivesse havido uma só manifestações de insulto, ou insatisfação. Muto pelo contrário: Cordélia sempre é muito bem tratada e carinhosamente recebida nos bairros que visita, sobretudo nesse atual momento de calamidade a que Eunápolis está submetida, em decorrência das fortes chuvas, que castigam e destroem a cidade.

Mas, para constatar este fato, foi reaizada uma pesquisa pelo Instituto Séculus Análise e Pesquisa, sob encomenda do Bahia Notícias, que mostraram 68,33% dos eunapolitanos dizendo que aprovam a administração de Cordélia Torres, enquanto os que desaprovam representam 24,44%. Não opinaram 7,22%.

Os eleitores de Eunápolis também avaliaram a atuação da gestora no combate a Covid-19. Para 64,44% a gestão da pandemia foi "ótima" e a prefeita agiu com firmeza. Outros 17,22% classificam como "regular" e entendem que Cordélia fez o que foi possível. Já 16,67% consideram "péssima" e que poderia ter sido mais rígida. 1,67% não opinaram.

Outro ponto incluído no questionamento foi a percepção da população da cidade em relação a expectativa quanto a eleição de 2020. Os dados mostram que 46,67% consideram "dentro do esperado"; 31,67% acima do esperado; e 20,44% abaixo do esperado. Não opinaram 1,22%. 

O levantamento também traz dados sobre sobre a credibilidade da gestão de Cordélia Torres. 68,56% dos eleitores dizem confiar e que é um bom governo. Já 23,44% não confia e avalia que não é um bom governo. Outros 8% não opinaram. 

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa em Eunápolis fez 900 entrevistas entre os dias 1 e 2 de dezembro de 2021. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A prefeita Cordélia atribui a aprovação de 68% obtida pela gestão aos esforços para resgatar a credibilidade do município. Além disso, a prefeita cita ainda a participação popular e o trabalho para impulsionar a economia. “A economia cresceu. Quando a gente fala de uma economia local crescer, a gente percebe que acaba diminuindo essa diferença do pobre e rico, diminui a desigualdade social através do emprego e do trabalho”, sinalizou a gestora.

Cordélia cita também que nos 11 meses de governo 1,6 mil Cadastros Nacionais da Pessoa Jurídica (CNPJs) abertos. “Ou seja nós conseguimos resgatar a credibilidade do nosso município. Eunápolis, que antes precisava se pagar pedágio pra uma empresa vir para a cidade, hoje a gente cobra responsabilidade social, ambiental. É dar condições que a mão de obra local seja contratada. Acredito que seja atribuído a isso”, opinou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: