Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de dezembro de 2021

AS AÇÕES SOCIAIS ESTÃO EM TODOS OS BAIRROS DE EUNÁPOLIS

A Prefeitura está comandando uma Força Tarefa, que objetiva enfrentar com rapidez as dramáticas consequências das fortes chuvas que caem sobre Eunápolis.

Muitos eunapolitanos que foram atingidos pelos temporais que caíram na cidade nos últimos dias estão recebendo apoio da Prefeitura. Familiares inteiras estão recebendo colchões, alimentos, medicamentos e materiais de construção, para que possam consertar telhados quebrados. A Secretaria de Ação Social capitaneia uma força tarefa, que objetiva amenizar os problemas a que estão submetidas milhares de famílias carentes em Eunápolis.

Com chuvas torrenciais e ventos fortes, a Prefeitura de Eunápolis está trabalhando intensamente atendendo as demandas da população e resolvendo de forma emergencial cada situação. "Todas as secretarias municipais, juntamente com a Defesa Civil e órgãos estaduais, estão atuando rapidamente para solucionar os problemas enfrentados e proporcionar mais tranquilidade para a população”, esclarece a Prefeita Cordélia Torres (DEM).

Com registros de alagamentos e enxurradas, as equipes estão presentes em serviços de correção no sistema de drenagem (escoamento), além de limpezas de bocas de lobo e requalificação de pavimentos; limpeza de córregos, limpeza de bueiros e reforço de meio-fio onde os problemas são mais alarmantes.

A Defesa Civil de Eunápolis, em conjunto com as Secretarias, Coelba, Embasa e Corpo de Bombeiros, realizam o mapeamento das áreas de risco e alagamento da cidade, ação que ameniza os impactos das chuvas destes últimos dias. “É bom lembrar que o nosso trabalho não acontece apenas no período chuvoso. Na seca também evoluímos muito para diminuir alagamentos e inundações na cidade, quando realizamos obras de drenagem, galerias pluviais, contenção de erosão, diques de proteção e a retirada de detritos das bocas de lobo, pontua a Prefeita Cordélia Torres.

A Defesa Civil informa à população o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) sobre a previsão de chuvas intensas e ventos fortes que podem atingir o município até o dia 15 de dezembro. De acordo com o comunicado, há possibilidade de chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h. O temporal é resultado de um ciclone que se originou no Rio de Janeiro e seguiu em direção à Costa Baiana.

A Prefeita Cordélia usou as redes sociais, para alertar que ao perceber grande quantidade de chuvas a recomendação é buscar um local seguro para abrigo; desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de enxurrada ou similar, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos; em caso de situação de grande perigo confirmada: procurar abrigo, evitar permanecer ao ar livre e motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando local coberto ou elevado. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo (73) 98897-9017 (Ligações) e (73) 98892-9126 (WhatsApp) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: