Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de dezembro de 2021

CHUVAS DEIXAM MAIS DE 600 PESSOAS DESABRIGADAS EM ILHÉUS; PREFEITURA PRESTA APOIO ÀS FAMÍLIAS AFETADAS

A Prefeitura de Ilhéus não tem poupado recursos para amparar os ilheenses desabrigados!

A Prefeitura apresentou o balanço parcial dos desabrigados em decorrência das fortes chuvas que atingiram Ilhéus nos últimos dias. Conforme a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, até o momento, foram contabilizadas 668 pessoas em abrigos institucionais, escolas e espaços públicos.

Além da atuação da força-tarefa montada pelo Município, a população realiza trabalho voluntário, seja no apoio ao transporte e retirada das pessoas de áreas de risco, seja por meio de doações em dinheiro, de roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros itens.

Ao lado do governador Rui Costa, o prefeito Mário Alexandre comanda a base de apoio regional instalada para monitorar e definir ações de enfrentamento dos impactos causados pelos temporais, que deixaram estragos em municípios do sul, sudoeste e extremo sul baiano. Conforme o governo estadual, a população total afetada é estimada em 430.869 pessoas.

O governo federal informou o envio de 90 médicos para reforçar o atendimento às vítimas, além da atuação de órgãos e forças de segurança e salvamento, que dão apoio à logística.

Doações - As doações de roupas, colchões, cobertores, alimentos, produtos de higiene e limpeza, água mineral, entre outros itens, seguem no ponto de coleta localizado na antiga sede da Secretaria de Promoção Social, na Rua Mário Alfredo s/n, Conquista.

As doações também podem ser feitas por depósito em nome do Município de Ilhéus, conforme os dados abaixo:

Chave Pix: sefaz@ilheus.ba.gov.br

Banco do Brasil

Agência: 19-1

Conta Corrente: 81998-0

CNPJ: 13.672.597/0001-62

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: