O secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, André Porciuncula, entrou em uma grande discussão nas redes sociais após a divulgação da campanha feita pela empresa Posten, o equivalente aos Correios, da Noruega, que traz a imagem de um Papai Noel gay.
Após afirmar que irá entrar com uma notícia-crime contra veículos que divulgarem a imagem do "bom velhinho", o braço direito de Mario Frias discutiu com internautas e com o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) sobre o assunto. "Não se preocupe, você poderá continuar fazendo filme pornô como noiva, apenas respeite a fé alheia", escreveu para Frota.
Para o capitão da PM, a cena é um desrespeito ao São Nicolau, mesmo que a figura que apareça na campanha seja o Papai Noel e não o santo católico. "O santo é parte integrante da fé cristã, e, até onde eu sei, desrespeitar a fé alheia ainda é crime. Farei uma notícia-crime contra os envolvidos. A mídia tem que respeitar a fé cristã".
Porciuncula ainda falou sobre o assunto durante sua passagem pelo programa Pânico, na Jovem Pan e afirmou que continuará na missão para impedir o desrespeito ao simbolo cristão. "A lacrolândia de selinho azul está indignada porque tomarei providências legais para impedir que desrespeitem os símbolos cristãos. Devida a imensa quantidade de reclamações que recebi da turma do selo azul, pensei muito e vou fazer exatamente o que disse. Abraços fraternos”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.