Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de novembro de 2021

CORDÉLIA, AS CHUVAS E O ALPINISTA

Cordélia Torres tem agido rápido para solucionar os graves problemas que afetam o povo de Eunápolis!

O que dizer dos esforços e ações empreendidas pela Prefeita Cordélia Torres (DEM), diante das enxurradas caídas sobre Eunápolis no sábado passado e dias que se seguiram? Para responder essa indagação, prefiro contar conjecturas, já que sou comunicador que adora contá-las! Então vamos lá...

Um alpinista, ao deparar-se com um grande paredão, certamente vê ali uma nova oportunidade de conquista. Se ele não aceitar a responsabilidade de vencer aquele desafio, naquele instante, ele próprio já se colocará como um derrotado diante de seu oponente, o rochedo. Então, o montanhista se enche de forças para transformar aquilo que era um problema em um desafio para a sua escalada. No futuro, ao ver outros enfrentando aquele penhasco, ele terá condições de ajudá-los, mostrando-lhes o melhor caminho para alcançar o topo.

Da mesma maneira que os exercícios robustecem nossos músculos, as adversidades nos impulsionam a amadurecer no modo como devemos ver as situações que nos cercam.

Assim agiu Cordélia diante do sinistro, quase tido como dilúvio, diante da dor e sofrimento de eunapolitanos, com prejuízos provocados pela queda d`água, Cordélia, imediatamente intimou seus secretários e pôs os pés no chão.

Cordélia estava perante paredões desmoronando, rochedos desconchavando, arvores desabando e casas se desmanchando com o aguaceiro caindo dos céus e ventos arrastando tudo o que encontrava pela frente.

E como o alpinista ao pé do penhasco, respirou fundo, pensou e partiu para agir. Visitou locais aos escombros, conversou com pessoas apreensivas, que imaginavam não ter com quem contar e as acalentou e ajudou.

O alpinista viu no paredão desafios e os superou. Cordélia viu no dilúvio a oportunidade de se doar mais para resolver os problemas de quem a confiou o comando da Prefeitura.

Cordélia não se pôs só sobre o sofá, para telefonar e ordenar ações contra o toró. Ela foi até os locais e viu com seus próprios olhos o acontecido e assim poder melhor corresponder às expectativas de quem já sabia o que ela faria!

Cordélia assumiu corajosamente seus desafios, persistiu e agiu com a convicção de que tudo concorre para o bem daqueles que muito são amados. E tudo isso serviu para cada um de nós, como um momento de aprendizado na escola da vida e ter certeza, que Cordélia Torres é como mãe, cujos braços acolhem 140 mil filhos e os protegem com todas as forças maternas, que somente mulheres especiais possuem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: