Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de novembro de 2021

O LEÃO RUGE PARA SUCEDER RUI

A perspectiva é de Otto e Leão darem, as costas para o galego carioca!

Alguns dirigentes do PP na Bahia, não escondem a "respiração aliviada" pelo anúncio de que Bolsonaro está se filiando no PL e não para seu partido. O problema, para ele, é que isso não muda a incômoda situação do vice-governador João Leão (PP), fora da chapa do grupo prevista para 2022.

Leão não pode ser vice de novo; o PT já decretou que a cabeça de chapa é o corrupto ex-governador e senador parasita e inexpressivo senador Jaques Wagner (caso ele não seja impedido pela lei da ficha-limpa) e que o mequetrefe senador Otto Alencar (PSD), tentará a reeleição ao Senado. Sobra para Leão o papel de gatinho coadjuvante, saindo para deputado federal. Ou se aposentar.

A coisa está assim: Leão até aceita não rugir raivoso se for governador por nove meses. Mas o ruim Rui só aceita sair antes, se for candidato ao Senado. Só que o encantador de jumentos e jumentas do Lula, mancomunado com Wagner quer Otto reeleito. E Otto não quer Leão como governador em ano eleitoral. No fim, Otto e Leão estão zangados.

A solução que agradaria aos dois é óbvia: formar uma chapa com João Leão para o governo e Otto para o Senado. Quanto ao PT, ele que se vire sozinho ou com o puxadinho PCdoB. Todo mundo diz que isso "é absurdo". Mas a conversa agrada nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: