Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de novembro de 2021

A MÁGICA DE JÂNIO PELA EDUCAÇÃO DE PORTO SEGURO

O Prefeito Jânio tem feito mágica, para fazer Porto Seguro recuperar o tempo perdido com quem foi Fraterno com mazelas, retrocessos e corrupção!

         O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), tem se notabilizado no interior baiano, como um mágico, que está fazendo aparecer em sua cidade, avanços que a fazem mais atrativa para os turistas e muito mais humanizada e próspera para sua população nativa.

         Entre os setores que mais tem se destacado como referência de excelência de gestão em Porto Seguro, está a educação que se encontrava estagnada e sucateada, há mais de 20 anos sem nenhuma inovação e uma política que provocasse o desenvolvimento do potencial do alunado.

Jânio não permitiu que o setor parasse em função da pandemia da Covid-19 e aproveitou essas circunstancias para requalificar escolas, capacitar professores e implantar a tecnologia digital, como processo de gestão educacional para melhor qualificar o aprendizado no ensino público do Município.

Nesse contexto, a gestão da educação já está conectada na plataforma digital, desde a matrícula, (on line), à retirada de relatórios e boletins dos alunos, controle de merenda, transporte escolar, almoxarifado, RH e outros, além da inserção de todo conteúdo pedagógico, atividades pedagógicas conectadas aos alunos, que possuem senhas e logins individuais para acessá-la. A plataforma é exclusiva para conteúdos pedagógicos, sendo bloqueadas as tentativas de inserção de conteúdos que não sejam relativos à educação

         Aliado à plataforma digital, o serviço de alimentação nas escolas municipais, também está passando por transformação substancial. Uma empresa terceirizada fornece a alimentação e, mesmo sem o início das aulas, a alimentação já foi disponibilizada para os alunos nas escolas.

Porto Seguro estava há trinta anos, com apenas uma nutricionista. Mas atualmente o município conta com dez profissionais que estão cuidando da segurança alimentar dos alunos da rede municipal, pois o Prefeito Jânio Natal, tem consciência que a alimentação completa e equilibrada, nutricionalmente, impulsiona o aprendizado e evita a evasão escolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: