Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

5 de outubro de 2021

POR QUE NÃO SERMOS COMO ÁRABES E JUDEUS NO BRASIL?

A “Velha Política” triunfa, porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida!

Se somos o maior produtor de alimentos do mundo e temos 19 milhões de brasileiros passando fome e outra quantidade ainda maior, sendo subalimentada, nada mais precisaria ser dito para retratar a nossa irresponsabilidade política e a nossa descrença com o próprio regime democrático. Neste particular relembro o saudoso Betinho: “quem tem fome tem pressa”, ou seja, não pode esperar, a não ser, pelo caos social, esta sim, a mais grave de todas as crises, posto que, em isto acontecendo, ao invés da ordem, passa a prevalecer a desordem.

            Vejo com profundas preocupações o que estar acontecendo no nosso país, em particular, pelas muitas oportunidades que já perdemos, pois não basta sermos um dos países do mundo detentor do maior volume de recursos naturais, e na contramão não termos tido a capacidade de transformá-los em riqueza.

            Terras férteis e abundantes, água, sol e uma população, por natureza, pacífica e trabalhadora fazem inveja a qualquer outro país do mundo. Aqueles que dizem que Deus é brasileiro baseiam-se na imensidão de recursos naturais que dispomos. Em que país do mundo os árabes e os judeus convivem como irmãos? Praticamente, apenas no Brasil.

            Esta polarização política, envolvendo Bolsonaro e Lula, que passou a vigorar no nosso país é o que de mais nocivo poderia acontecer, para nós, o povo brasileiro, e na sua mais perversa versão. Se a união faz a força, a desunião só nos faz enfraquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: