Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de outubro de 2021

CANJA DE GALINHA E CONSELHO DE MÃE, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

Ignore tudo, menos o conselho de uma mãe!

“Ela não é sua amiga”, “Não é a namorada certa para você”, “Leva um paletó. Vai sentir frio”. Quem nunca ouviu dessas célebres frases ditas pela mãe que atire a primeira pedra. Elas sempre tem uma recomendação na ponta da língua para, no final, soltar a famosa “Bem que eu avisei”.

         Cabe ao filho utilizar os “sermões” como maldição – que vai pegar! – ou recebê-los como conselho amigo, dado por quem entende das coisas. Afinal, coração de mãe não se engana.

         Que o diga quem não aceitou o conselho da mãe, para não provar a primeira tragada e se tornou alcoólatra; a primeira fumada e não consegue parar de usar maconha; a primeira cheirada e sofre as terríveis consequências do vício em cocaína!

         Nenhum outro conselho é tão exato quanto o de mãe. Pode fazer o teste: peça um conselho para uma amiga e, depois, peça à sua mãe. Não que conselhos de amigos sejam ruins, mas o de mãe é certeiro. Ele consegue te atingir e te fazer refletir sobre qual é a melhor decisão a tomar. Isso porque amigos nem sempre vão falar o que você precisa ouvir, mas com as mães não tem nada disso. Por te amar e querer o seu bem, ela sempre vai dizer a realidade, mesmo que doa.

         Ser mãe é uma luta diária contra os males do mundo, a busca constante da felicidade e da paz entre os homens. O desejo de uma mãe é ver os filhos crescerem, cercados de saúde, amor e felicidade. Uma mãe nasce quando dá à luz ao seu filho. Ao mesmo tempo, um sentimento também nasce: um amor incondicional que vai durar por toda a vida! O amor de mãe por seu filho nunca terá fim.

         Acreditem, elas conseguem prever quando vai chover e nos avisam para levarmos o guarda-chuva. O problema é que a maioria de nós não costuma acreditar nesse sexto sentido de nossas mães e quando vemos, já estamos debaixo de chuva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: