Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2021

A FÉ QUE DÁ PÉ PARA RESSOERGUER

O troféu da vida é conquistado apenas por quem tem fé, força, ação e esperança!

A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. Quanto maior a perda, mais necessária é a fé. Por causa de sua importância, é possível afirmar que a fé é um merecimento, que vem direto de Deus, para aqueles que precisam enfrentar perdas, perigos e infelicidades. A fé é como uma luz na escuridão.

O ser humano que tem fé é aquele que, em geral, já nasce dotado dessa capacidade. Para ele, tudo tem a marca divina e com sua fé consegue entender e orar, buscando coragem e força, sem os quais não é fácil atravessar o período de angústia.

Sem fé, não se conversa com Deus, nem se percebe que só Deus pode minorar as perdas e dores pelas quais passamos. Afinal, como pedir ajuda para alguém que nem sequer acreditamos?

Procurar a verdade das coisas, observar a coincidência dos caminhos, é um bom primeiro passo para se entender como chegar a ter fé, aquela fé que transpõe todas as dificuldades, sendo tão forte que liberta o indivíduo de suas penas.

Vale a pena procurar - os exemplos sempre ajudam -, como o do ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé, que passou longos 20 anos submetidos à condição de “saco de pancada” de adversários sórdidos, sujos e maquiavélicos, sob acusações falaciosas de coisas que nunca fizera; amargando derrotas angustiosas, traições, ingratidões e incompreensões.

A fé em Deus sempre foi a força que manteve Paulo Dapé de pé, perante as adversidades da vida. E a fé em “Papai do Céu” o brindou com resignação, firmeza de propósito e esperança de que dias melhores viriam. E vieram. Hoje Paulo Dapé vê seus adversários sob seus pés e se alegra com a convicção de que Deus nunca desampara os seus eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: