Toda vez que o ruim governador da Bahia, Rui Costa (PT) abre a boca para se queixar de que "recebe poucas vacinas", é calado com o recebimento de mais um lote. Na quarta-feira, reclamou de novo. Na sexta-feira, recebeu mais 715 mil doses compradas e pagas pelo Governo Bolsonaro. Rui não comprou uma sequer.
Ele passou meses anunciando o factoide da compra de "9 milhões de vacinas Sputinik". Assim como o foguete que dá nome à vacina, a promessa vazia de Rui "foi pro espaço". Foi assim também com propagada duplicação da BR-415, que teve até ordem de serviço falsa assinada em público e shows musicais e pirotécnicos.
Se tem estigmas que casam como luvas em dedos de Rui Costa, é a ingratidão e a conversa pra boi dormir. Cada uma das UTIs montadas contra a Covid na Bahia, é bancada pelo Governo Federal. Cada dose de vacina foi comprada pelo governo do Presidente Jair Bolsonaro. Cada centavo gasto no combate à pandemia veio de Brasília. Nem um obrigado de Rui Costa ingrato e que só serve para esbravejar lorotas e cantar de galo no puleiro dos outros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.