Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de setembro de 2021

SÁBADO E DOMINGO COM SETTRANZINHO EM ITABUNA

A Settran tem se notabilizado por uma gestão eficiente, notável e frequente 

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) da Prefeitura de Itabuna realizou hoje, sábado (18), a abertura do evento “Trânsito em Pontos” no Shopping Jequitibá, com participação especial seu mascote, o Settranzinho, que já se tornou o símbolo, que é responsável por orientar crianças, adolescentes, adultos e pessoas de idade sobre como se comportar no trânsito cotidianamente.

O boneco Settranzinho, tem propósito de encantar principalmente as crianças e assim ajudar a orientar os pais e responsáveis a seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A ação aconteceu nos turnos da manhã (das 11h às 12h) e tarde (das 15h às 17h), em frente ao Shopping Jequitibá, tendo sido abordados mais de 100 condutores e objetivou o fortalecimento das práticas de segurança e o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

A campanha “Trânsito em Pontos” é uma ação da EMTRAN que de forma lúdica busca incentivar os cidadãos a colaborar para um trânsito mais seguro. Aqueles condutores que agirem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) receberam cartão verde e uma mensagem positiva sobre o seu comportamento no trânsito. Já aqueles que estavam em desacordo com as normas de trânsito receberam cartão vermelho e foram orientados e instruídos a seguir o que normatiza o CTB.

Este evento que integra a 17 Semana Nacional do Trânsito, também acontecerá amanhã (no mesmo local), das 15h às 17h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: