Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de setembro de 2021

O MENINO MALUQUINHO, QUE VIROU COROA TRAQUINO DE EUNÁPOLIS

O ex-prefeito Robério anda correndo feito doido da PF

"O Menino Maluquinho" de Ziraldo, é um dos maiores sucessos editoriais da história do nosso país e o maior best-seller brasileiro destinado ao público infantil de todos os tempos. De seu lançamento, em 1980, até hoje já foram publicadas mais de 100 edições com vendagens que ultrapassam a marca de três milhões de unidades. É isso mesmo o que você leu: três milhões de livros vendidos no Brasil!

Na esteira do êxito comercial do livro vieram adaptações para gibis, filmes, peças de teatro, óperas, programas de televisão, etc. Esta obra já foi publicada em vários países, ganhando traduções para o inglês, o espanhol, o francês, o italiano, entre outros idiomas. Não é à toa que a personagem principal deste título tenha se tornado um ícone da literatura infantil nacional.

Já que tem muita gente criando e recriando adaptações do "Menino Maluquinho", eu também decidi me aventurar nessa "viagem" de brincar com as palavras; me endoidecer no devaneio do mundo da literatura e então narrarei a estória de um menino alegre, cheio de imaginação e que adorava aprontar e viver aventuras com os amigos, mas que ao crescer, se transformou num doido desvairado por erário e exterminador de cofres púbicos.

Esse "meu menino maluquinho" nunca teve a mania de usar um panelão na cabeça e nada o diferenciava dos demais meninos, pois suas ambição era se tornar famoso, rico e para tanto, não havia distinção entre ser santo, ou profano.

Nosso "menino maluquinho" cresceu e endoideceu por enriquecer às custas dos outros e sobretudo, do dinheiro público. Para ele era pouco se sustentar com o que ganhava com serviços de auto-falantes e se aproveitando das amizades que adquirira com suas brincadeiras de criança, peripécias, estripulias, bagunças e alegrias de quem gosta de ser enganado, acabou se tornando prefeito da cidade.

Assim nosso "menino maluquinho", que era pobre quando se tornou "dono" de uma prefeitura rica, hoje é um "coroa maluquinho por roubar erário", que enriqueceu o coroa Maluquinho" e que hoje anda triste; sem poder roubar dinheiro público e com a Polícia Federal em seu encalço! E estes fatos o estar deixando cada vez mais maluquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: