Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

12 de setembro de 2021

O BRUXO, A PRINCESA, O PRINCIPE E O AMOR QUE NASCEU PARA SER GRANDE EM EUNÁPOLIS!

O Bruxo narigudo, feiúdo e descabeludo, não conseguiu acabar com a princesinha da Cor Dela! 

Era uma vez uma princesinha, não tão Branca quanto a Neve, mas muito bonita com a Cor Dela, que morava numa cidadezinha, que nasceu para ser grande, mas que se apequenava sob a tirania e corrupção de um bruxo  muito vaidoso, invejoso e mau. Ele possuía um espelho mágico e todas as manhãs perguntava para ele: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais poderoso do que eu?” E o espelho sempre respondia que ele era o mais poderoso de todos.

Enquanto isso, a princesinha crescia e se tornava cada dia mais poderosa, com seu jeito simpático, agradável e honesto de cativar as pessoas e dar-lhes esperanças, de que dias melhores viriam para sua comunidade, tão judiada e vilipendiada por longos 20 anos, pelo bruxo Fraterno.

Assim, um dia, ao perguntar para o espelho, o bruxo careca e peidão do barrigão, recebeu como resposta: “Meu majestoso e maléfico Mago, o senhor é realmente muito poderoso, mas agora a Princesinha é a mais poderosa de todas as pessoas da cidade.”

Furioso, o bruxo calvo e cagão do narigão, mandou seus servos espalharem nas rádios Ativa e Band; e nos blogs dos seus parentes e aderentes, a notícia de que a Princesinha era má e que não tinha nenhuma experiência para comandar o poder da cidade.

O bruxo malvado quis tirar a princesinha de dentro do coração do povo, que para protegê-la a fez se cercar de  sete partidos, que o bruxo descabelado, fanfarrão e mijão chamava de nanicos e anões. Os sete partidos anões prometeram ajudá-la e ela ficou morando com eles e fazendo as tarefas de cuidar da comunidade.

Um dia, o bruxo ao perguntar para o espelho sobre seu poder, descobriu que a Princesinha estava cada vez mais viva. Ele então, decide se disfarçar de velho bondoso e vai até a casa dos sete partidos anões, para oferecer uma maça envenenada para a Princesinha.

A moça dá a primeira mordida e logo cai desfalecida, ao ver que tinha conseguido o que queria, o bruxo mau, mau-acanhado e mal assombrado, que havia roubado 200 maçãs da Prefeitura da cidade, foge e consegue ficar solto por algum tempo, até que é capturado pela Policia Federal e acaba trancafiado no Presídio Regional.

Os membros dos sete partidos anões, ao retornarem para casa avistam a bela Princesinha caída no chão e ficam muito tristes. Eles então a colocam em uma caixa de vidro no meio da casa Democrática, para poderem sempre admirar sua beleza.

Passado um tempo, eis que Dá pé o surgimento de um príncipe com seu carro branco. Ao ver a linda moça adormecida, o jovem não se contém e lhe dá um beijo. Nesse momento, a princesa desperta do encanto e se apaixona pelo príncipe. Os dois se casam, numa demonstração de que o amor que os unia, nasceu para ser grande e vivem felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: