Câmara Itabuna


Câmara Ilhéus Itinerante

Câmara Ilhéus Itinerante

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Câmara de Ilhéus - Acompanha sessões remotas

Saúde Ilhéus

Saúde Ilhéus

Prefeitura Ilhéus


13 de setembro de 2021

EUNÁPOLIS CONQUISTA AS PRINCIPAIS POSIÇÕES EM COMPETIÇÃO BAIANA DE GINÁSTICA RÍTMICA

Atletas e Técnicas fazem de Eunápolis a "Capital baiana da Ginástica Rítmica!

Aconteceu nos dias 10 e 12 de setembro, no Parque Shopping Bahia (Lauro de Freitas), o Desafio Esportivo com abertura do Campeonato de Ginástica – Copa Estrela, que resultou em Eunápolis consolidar sua referência de campeã estadual da modalidade, pois as três primeiras posições no ranking, foram conquistadas por representantes eunapolitanas.

Luiza Silva Lima foi a campeã da Copa; Andressa Sena vice e Larissa ficou com o título da terceira colocação. Andressa e Larissa, são da Escola de Ginástica Rotmica da Prefeitura de Eunápolis, cuja técnica é a professora Tacízia Medeiro, enquanto a ginasta Luíza Lima é aluna da técnica Adail Brito da Associação Desportiva de Eunápolis (ADE).

A Copa Estrela é uma competição exclusiva para alunas que estão iniciando a competição na Ginástica Rítmica e o evento contou com atividades, oficinas abertas ao público, festivais e campeonatos oficiais das federações e foi realizado na Praça de Eventos, no Piso L1, seguindo os protocolos sanitários.

Embora este evento estadual aconteça todos os anos, essa foi a primeira competição oficial das ginastas Luiza Lima, Andressa Sena e Larissa Bonfim, todas com apenas 11 anos de idade, que na Categoria Infantil fazem bonito e consolidaram Eunápolis, como cidade de referência da melhor ginástica rítmica na Bahia.

        A Prefeita Cordélia Torres (DEM) parabenizou toda a equipe das técnicas Tarciza e Adail, pelo padrão de excelência das ginastas campeãs eunapolitanas e destacou que “É maravilhoso promover políticas públicas voltadas para o esporte. A Prefeitura está fazendo seu papel social da melhor maneira, oferecendo aulas de ginástica para as crianças. Eu vejo o esporte como uma opção para melhorar a saúde da meninada, mas sobretudo como um incentivo para que ela alcance seus objetivos. As crianças eunapolitanas precisam de oportunidades para que possam, quem sabe, estarem futuramente representando o Brasil numa olimpíada”, comentou a Prefeita Cordélia.

Parabenizamos as ginastas Luiza Lima, Andressa Sena e Larissa Bonfim; e suas técnicas Tacízia Medeiro e Adail Brito, por fazerem Eunápolis permanecer como "a cidade da ginástica rítmica da Bahia", pois este é um fato que muito orgulha todos os eunapolitanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.