Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

11 de setembro de 2021

A HISTÓRIA DO "JÁ GANHOU", QUE FEZ ROBÉRIO PERDER!

Coelho que cochila acaba mal, como preso pela Polícia Federal

Com certeza você já ouviu a história do Coelho e da tartaruga. Todas as crianças já escutaram em casa, ou na escola essa história, pelo menos uma vez. Porém, será que você ainda se lembra de como a interpretou? Será que realmente você lembra dessa história perfeitamente? Provavelmente não, estou certo? Caso esse seja o seu caso, aqui vou falar um pouco sobre essa famosa fábula do Coelho e da tartaruga. Vamos lá?

Era uma vez, um coelho (Fraterno), que se achava o mais rápido de toda a redondeza (Eunápolis). E zombava da tartaruga (Adversária), que era o animal mais lento (pobre) e por outras vezes já havia perdido outras disputas. Um dia, o coelho ficou surpreso, pois a tartaruga o convidou para disputar uma corrida. O coelho não pensou duas vezes e aceitou o desafio rindo.

Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes. Logo o Coelho ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar. Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr. Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente.

Assim a soberba, as trapaças, a arrogância e o descrédito, resultaram numa derrota que jamais seria imaginável pelo malandro e Fraterno Coelhinho calvo. Moral da História: Mais vale a persistência de uma tartaruga, do que o pedantismo, os dotes mal aproveitados e a insolência de um Coelho. A tartaruga demonstrou o quanto se vai ao longe, quando se pratica a humildade e a obstinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: