Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de agosto de 2021

SETEMBRO AMARELO - SECRETARIA DA JUVENTUDE DE EUNÁPOLIS ABRE ESPAÇO PARA DEBATE SOBRE SUICÍDIO

Leandro Lima no primeiro Papo Jovem – Foto: Divulgação

        Buscando conscientizar os jovens neste mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria da Juventude da Prefeitura de Eunápolis promove na tarde desta quarta-feira, dia 1º de setembro, reunião pública com jovens sobre o tema: Depressão, Baixa Autoestima e Suicídio. O encontro, que acontece sempre na última quarta-feira de cada mês, denominado Papo Jovem, terá a participação do Secretário de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer do município, Leandro Lima, da psicóloga Marília Martins e da jornalista e historiadora Rose Marie Galvão.

Os encontros com jovens são uma iniciativa da SEJCL da Prefeitura de Eunápolis e tem o propósito de destacar a importância do protagonismo da juventude em vários temas sociais e que visa criar um espaço de bate-papo, onde este público terá a oportunidade de expor suas ideias, objetivos de vida e perspectivas pós-pandemia.

Val Cabral, superintendente de Juventude conduz debates do primeiro Papo Jovem – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira serão abordados assuntos sobre o tema do Setembro Amarelo, políticas públicas voltadas para a juventude e o combate e prevenção do suicídio. O superintendente SEJCL, Val Cabral, destaca a importância do espaço de diálogo. “Apesar de o assunto ser tabu, é importante falar sobre o suicídio e maneiras de preveni-lo, principalmente entre os jovens, não apenas neste mês de setembro, mas durante todo o ano”.

O encontro está previsto para as 15 horas no auditório comunitário da Câmara de Vereadores de Eunápolis, no andar térreo, no Bairro Dinah Borges. Haverá respeito aos protocolos de segurança como uso obrigatório de máscaras, de álcool em gel e distanciamento social. (www.blogdarosemarie.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: