Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de agosto de 2021

REBECA VOLTA A EUNÁPOLIS E VÊ O "DOMINGÃO DO LAZER" MOTIVANDO OS JOVENS A SEREM VENCEDORES

Davi Matos vê a filha Rebeca com protagonismo de
mostrar no cinema, que Eunápolis nasceu para ser grande!

        Transcorria o Domingão do Lazer, com apresentações de diversas modalidades esportivas, artísticas e culturais no Ginásio ACM, no último domingo (15), em comemoração ao Dia Mundial da Juventude e ela estava lá, Rebeca de Santana Matos (22 anos), que mudou-se há dois anos de Eunápolis, para estudar na Universidade Estadual do Paraná, em busca de realizar seu sonho de se tornar uma profissional no meio audiovisual.
            Filha do empresário Davi Matos (Águia Branca), a estudante de cinema Rebeca, não perdeu um só lance das apresentações e revelou seu entusiasmo em estar de férias em Eunápolis, visitando seus familiares e testemunhando a satisfação dos jovens participantes deste evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. “As artes e os esportes trazem muitos benefícios para a formação pessoal, para o desenvolvimento motor e ainda trabalham o emocional. Melhoram a autoestima e isso faz com que as crianças, adolescentes e jovens sintam-se motivados”, destacou Rebeca, com esperança que eventos como Domingão do Lazer, possa permanecer sendo realizado pela prefeitura de Eunápolis.
        O que fez Rebeca sair de Eunápolis para estudar cinema no Paraná, além da realização de um sonho, foi o desafio das constantes inovações na indústria cinematográfica e audiovisual, que fazem com que o mercado esteja sempre aquecido e em permanente expansão, carecendo de mão de obra especializada e em constante atualização. A graduação em Cinema e Audiovisual prepara os profissionais que vão atuar em todas as fases da produção cultural deste ramo.
Rebeca sabe que, mesmo com as diversas possibilidades de atuação dentro deste mercado, a necessidade de domínio básico das técnicas de produção é indispensável. Além da criação de conteúdo para as telonas, a graduação forma profissionais aptos a aplicarem as técnicas de linguagem audiovisual para outros meios, como televisão e internet e essa expertise é que submete Rebeca à inquietação em suas buscas de conhecimentos e registros dos acontecimentos.
          Estes fatos fizeram ela  se deslocar até o Ginásio ACM e registrar em seus equipamentos de áudio visual, momentos reveladores do quanto Eunápolis nasceu para ser grande e tudo isso diante dos olhos maravilhados e atentos do orgulhoso papai, Davi Matos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: