Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de agosto de 2021

ITABUNA TERÁ CAMPANHA CONTRA SÍFILIS

Cerpat lança campanha contra a sífilis em Itabuna

O Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) de Itabuna recebeu equipamentos e materiais publicitários para as campanhas de controle da Sífilis. A doação foi feita pela Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde.

A entrega foi feita pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo Projeto de Controle da Sífilis na Bahia e a Bahiafarma, contemplando o SAE/CTA. O material vai facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos e melhorar a atenção aos pacientes atendidos no Cerpat.

Foram entregues computadores, projetores, impressoras a laser, monitores, mouses, toners e teclados para mais informatização dos serviços. Para a campanha, que visa a redução da transmissão vertical da sífilis, foram disponibilizados fluxogramas de bancada, banners, cartazes, plotagens, camisetas, flyers e manuais de bolso.

A coordenadora do Cerpat, Fernanda Barros, destaca que esta ação é importante para que o fluxo dos procedimentos seja feito de forma mais eficiente e rápida. “É um dia muito especial e feliz para todos nós, servidores envolvidos, pois, conseguiremos exercer melhor nosso trabalho. Há 10 anos o serviço não recebia equipamentos novos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: