Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2021

FOTOS REVELAM FATOS E DESMASCARAM ROBERISTAS

Imagem de meia hora antes do início de um evento, não pode ser propagada como sua realidade de participantes. Isso é fake news!

“Contra fatos não há argumentos” e quando o fato tem foto como comprovação, a explicação é inútil e dispensável. Algo do tipo: “não importa o que você vai dizer” ou “nem adianta querer esclarecer”, pois “a foto, por si só, já diz tudo”. Outra ideia — prima dessa e, igualmente, equivocada porque objetificante — é a de que “os fatos comprovam algo”. Isto, porque o fato nem sempre é o que se diz ser.

Na verdade, todo fato é “conhecido” por meio de um relato. É o relato que lhe dá vida. Os “fatos” terminam por ser aquilo que acerca deles dizemos. Ocorre que os fatos residem no passado, de maneira que o processo é o modo por meio do qual, tentamos reconstruir os fatos. Essa reconstrução somente é possível por meio de relatos, cuja verossimilhança também exige provas... e, por óbvio, argumentos, sem fazer aqui qualquer apologia às teorias da argumentação.

E aqui pra nós, não há fato que não possa ser construído, descontruído, manipulado, ou simplesmente fake news! É o que se viu numa edição recente de um blog roberista e como tal, lacaio do petismo, ao expor uma foto de um encontro ocorrido na sexta-feira (27), no auditório da Facisa, em Itamaraju, com a presença do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.

O texto dizia que não havia quase ninguém no recinto. Apenas uns "gatos pingados" e mostrava uma foto sem a composição da Mesa, quando o tempo era muito antes do início do evento e as pessoas mal estavam chegando. É óbvio que nesse contexto, qualquer imagem mostraria um salão vazio.

Ocorre que as pessoas foram chegando e logo o salão estava lotado. Fotos posteriores mostraram a verdade sobre este fato. E assim, está revelada mais uma trama dos roberistas, que não cansam de recorrer a expedientes malandros, maquiavélicos e sórdidos, com propósito de satanizarem seus adversários e endeusarem seus endiabrados deuses! E isso nunca é bom num ambiente democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: