Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

4 de agosto de 2021

A OPÇÃO DE SALVAR VIDAS E MATAR A EDUCAÇÃO

Escolas são fechadas, na Bahia dos presídios e bares abertos!

Todos temos que pedir perdão aos nossos jovens pela educação de qualidade que não recebem. O governador da Bahia parece ainda não ter entendido, que a educação é a única opção para o futuro de nossos jovens, pois os índices de escolaridade entre os baianos, é o pior do país. Hoje, com a pandemia, dois anos letivos estão destruídos, nossos estudantes vivendo uma educação remota de faz de conta, sem perspectivas de futuro e um País que terá uma força de trabalho descapacitada daqui a 10 ou 20 anos.

Estados e municípios (com honrosas exceções) fecharam irresponsavelmente todas as escolas e passaram todos por decreto. Os pais com medo, as escolas reabrindo timidamente, professores em home office. Dois anos perdidos! Governantes querendo passar a responsabilidade ao governo federal, ao MEC, quando a decisão de fechar tudo foi do STF, governadores e prefeitos.

No Ensino Superior, todos felizes, alunos e professores, a maioria em home office, imaginem os profissionais que serão formados nesse País. Peço desculpas a todos os jovens brasileiros que querem ser alguém, ter um futuro e aos cerca de 25% que abandonaram as escolas, pela nossa omissão como sociedade, tirando seus futuros, mas como dizem o importante é “salvar vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: