Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de julho de 2021

UM TEXTO PARA QUEM TE GUARDA NO FUNDO DO PEITO

Os amigos nem sempre conseguem levantar você,
Mas fazem de tudo para não deixar você cair!

Amanhã, dia 20 será comemorado o Dia Internacional da Amizade ou Dia do Amigo. Ao lado do amor, a amizade é um tema inesgotável, um verdadeiro tratado. Diz a Bíblia que “quem tem um amigo tem um tesouro”. É verdade. Os homens que desfrutam de grande prestigio político, ou cargos de projeção, na maioria passageiros, sabem definir como ninguém o que seja um falso amigo, um amigo de última hora, o interesseiro, o bajulador, o “amigo da onça”. É que esses amigos estão visando apenas o seu bem estar social, não havendo nenhuma afinidade entre ele e aquele homem púbico. Depois que o cargo cai, o “amigo” desaparece. É diferente de um amigo leal, sincero, de todas as horas.

A história de nossa vida é como uma toalha rendada que tem de ser feita a cada dia. Nela há momentos de alegria, de festa, de dor, ao lado de espaços, de silêncio, de oração, de obstáculos, de luta e de paz. Mas o que nos conforta são os amigos queridos que nos cercam, que nos acompanham. A vida é linda e mais linda ainda é poder vivê-la com sabedoria, cultivando os bons amigos, o amor, a harmonia, a boa convivência.

            Eu comparo a nossa vida em relação aos amigos, com os cometas e as estrelas. Os cometas passam enquanto as estrelas ficam. Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por passar, por instantes, não prendem ninguém e a ninguém se prendem. Passam pela nossa vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

            O importante é ser estrela. Seja luz, calor, vida, amigo. Amigo são estrelas. Podem passar os anos, surgir distancias, mas a marca fica no coração. Assim são os amigos verdadeiros. Estrelas na vida da gente. Eu os tenho muitos. Tem razão a bela música: “Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes ou nos momentos de prazer, amigos para sempre é o que nós iremos ser”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: