Houve uma época não muito longínqua, em que blogueiros, jornalistas e radialistas, eram cegos, surdos e mudos, para as aberrações, superfaturamentos, fraudes e mazelas em compras e contratações, que ocorriam no setor de licitações e finanças da prefeitura de Eunápolis. Para essa gente venal, era normal as escolas servirem um pedacinho de milho cozido, como merenda escolar para alunos do ensino fundamental e que se danassem o drama da evasão escolar; e
muito pouco importava o roubo de mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais.As traquinagens da gestão passada eram toleradas e aceitas por quem se locupletava da propaganda paga e muito bem paga, para calar pelegos e os forçar fecharem os olhos e boca, para a corrupção que transcorria e abundava, tão escancaradamente, quanto a visibilidade de um rato diante de um pedaço de queijo.
Apenas com a merenda escolar de escolas que não funcionaram em período de mais de um terço do ano passado, foram gastos quase o dobro da criticada licitação atual, de quase R$ 880 mil para todas as secretarias e demais setores da Prefeitura para 2021, destinados a refeições (quentinhas) e lanches, como salgados e sanduíches, fornecidos pelo Restaurante Vovó Maria.
O resultado do pregão eletrônico (nº 005) foi publicado no Diário Oficial de Eunápolis no dia 22 de junho. Sete empresas venceram a disputa dos 16 lotes, que totalizam mais de R$ 3,7 milhões, e se credenciaram a serem fornecedoras para a prefeitura. A observação deste fato, é que não houve e jamais haveria propinas, percentuais de pedágio, ou qualquer ilícito para que essas empresas vencessem e assim se habilitassem a serem fornecedoras do governo da digna, séria, ética e honesta Prefeita, Cordélia Torres (DEM).
Cordélia age diferente do prefeito que a antecedeu e que acabou preso recentemente, sob acusação de ter comandado uma quadrilha (Fraternos) de ladrões do dinheiro público, que forjava licitações e cobrava propina até em pagamentos de propaganda para blogs, rádios e jornais.
Cordélia recusou pagar 10 mil reais mensais para apenas um blog, que se beneficiou da sujeirada do governo dos Fraternos e segue sob a batuta de corruptos, porque não está no radar da lisura com que a gestão municipal atual cuida do povo e do dinheiro público.
A Prefeita Cordélia acerta ao recusar pagar 10 mil reais por mês, para apenas um blog, para não ser caluniada, difamada e injuriada, por quem mamou e mamou demais nas tetas da Prefeitura, mas não mama mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.