Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

13 de julho de 2021

EUNÁPOLIS COM ESPORTES E CULTURA EM VÍDEOAULAS, PARA NÃO PARAR EM TEMPOS DE COVID-19

Leandro Lima tem seguido ipslitere a determinação da Prefeita
Cordélia Torres, em fazer Eunápolis avançar nos esportes e cultura!

A Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), tem determinado ao secretário de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer (SEMESJ), Leandro Lima, que mantenha as atividades de esportes, cultura, artes e lazer, com constância prioritária para elevar a autoestima dos eunapolitanos e

contribuir para transformar o município em um grande centro de revelação e formação de atletas de alto rendimento.

Essa determinação da Prefeita Cordélia, tem resultado em crianças, adolescentes e adultos integrantes das equipes de handebol, voleibol, basquete, futebol, ginástica rítmica, capoeira, judô e atletismo contarem com o apoio de técnicos multidisciplinares e estrutura para treinamentos cedidos pela Prefeitura. A Prefeita Cordélia pensa e age com a convicção de que o atual período de pandemia trouxe para o ser humano a capacidade de se adaptar e este fato requer que políticas públicas também se integrem a essa nova situação.

Como medidas para frear a disseminação do vírus, hábitos como as reuniões com amigos, o cafezinho no trabalho ou as aulas presenciais, deixaram de fazer parte do cotidiano, práticas como o distanciamento social, o home office e a educação à distância passaram a compor o novo normal da sociedade. E essa realidade, que vai se construindo com o passar do tempo, segue testando a criatividade e a eficiência de pessoas e instituições.

Em alinhamento com todas as ações para impedir a proliferação do coronavírus em Eunápolis, a SEMESJ tem usado a tecnologia como suporte necessário para manter os participantes dentro de casa e longe do sedentarismo, estabelecendo rotinas diárias de treinamento. Cerca de trinta servidores e profissionais contratados, distribuídos por modalidade, utilizam seus celulares, tripés e iluminação para enviar videoaulas aos grupos de alunos nas redes sociais. A iniciativa, que dá uma força aos atletas da cidade e respeita as medidas de prevenção à Covid-19.

De acordo com o secretário de Esporte, Leandro Lima, somente no primeiro semestre de 2021, 367 atletas participaram de competições locais, regionais e estaduais. Professores reinventam treinos e comemoram adesão do público, num ambiente que gera amizades, bons hábitos e disciplina para, de fato, revelarmos atletas”, ressalta Leandro. O que a pandemia separa, a tecnologia une: elogiado pela comunidade, as vídeos aulas também ajudam a superar momento difícil e nesse contexto, Eunápolis está dando aula para as cidades do interior baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: