Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

12 de julho de 2021

É CLAUDICANTE A SITUAÇÃO DE CLÁUDIA

É guardada a queda de Cláudia nos próximos capítulos
da novela envolvendo a Quadrilha dos Fraternos!

Depois de ver o marido Robério Oliveira (PSD) ser punido pela Justiça, com inelegibilidade por oito anos, sob acusação de pertencer ao comando da Quadrilha dos Fraternos, a ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), está cambaleante no "fio da navalha" e pode

cair a qualquer momento, na mesma vala a que foi soterrada a carreira política e criminosa de Robério.

Não há o que esperar de tratamento jurídico semelhante ao marido, pelo fato de Cláudia também está arrolada nos atos de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, sob condição de cúmplice de Robério nas práticas de roubo do dinheiro púbico nas prefeituras dos municípios de Eunápolis e Porto Seguro.

Tanto Cláudia, quanto Robério, já foram prefeitos, deputados estaduais, investigados, processados e presos por corrupção. E a similaridade dessas historias também pode ser estendida à condição de inelegibilidade para Cláudia, pois assim como o marido, Cláudia logo também estará impedida de se candidatar nos próximo oito anos, a qualquer cargo público. E isto é justo, pois a impunidade representa um potencial incentivo à reiteração da prática criminosa. Silenciar, ancorando-se na falsa ideia de que não nos atinge, é o caminho mais egoísta a ser trilhado.

Portanto, cadeia para Cláudia e Robério é uma punição que somente será justa, se eles forem obrigados a ressarcirem os cofres públicos, com os mesmos 200 milhões de reais que roubaram e com juros e correção monetária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: